PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Manchester City perde para o Leeds antes de jogo decisivo na Champions

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/04/2021 10h35

Neste sábado, o Manchester City recebeu o Leeds pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Com um time alternativo, o time de Guardiola sofreu e acabou derrotado por 2 a 1, mesmo com um jogador a mais em campo.

Com o resultado, o City se mantém na liderança com 74 pontos, 14 à frente do vice Manchester United. Entretanto, o foco da equipe é na disputa pela Liga dos Campeões, nesta quarta, contra o Borussia Dortmund. Até por isso, entrou com um time alternativo pela Premier League.

Já o Leeds, do técnico Bielsa, sai com um excelente resultado contra a melhor equipe da competição. O time volta para casa na 9ª colocação, com 45 pontos.

Michael Regan / Pool / AFP

Uma das "regras"mais comentadas no mundo do futebol é que "quem não faz, toma". E foi o que aconteceu no Etihad Stadium. O City teve 10 finalizações na primeira etapa, mas bastou um chute certo de Dallas, aos 42 minutos, para abrir o placar para os visitantes. Poucos minutos depois, Cooper foi expulso após entrada dura em Gabriel Jesus, checada pelo VAR.

No segundo tempo, mais pressão do Manchester, que conseguiu o empate aos 30 minutos, após muito insistência. Fernandinho iniciou a jogada com Bernardo Silva, que deixou Ferran Torres livre para empatar. Quando tudo parecia definido, Dallas aproveitou a falha na defesa para marcar seu segundo gol e definir a vitória do Leeds.

Futebol