Topo

Holan conta pela primeira vez com todos os atacantes do Santos à disposição

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/04/2021 09h00

A semana do Santos foi positiva em todos os aspectos. Além de conquistar uma importante vitória por 3 a 1 sobre o San Lorenzo, na Argentina, o Peixe contou com os retornos de Marinho e Kaio Jorge, que se recuperavam de lesão.

Marinho sofreu uma lesão no joelho esquerdo na final da Libertadores e apenas voltou a atuar pelo Peixe na última terça-feira. Apesar de uma atuação apagada, o atacante marcou um gol de pênalti contra o San Lorenzo. Já Kaio Jorge, que deixou para trás as dores na coxa direita, foi liberado para treinar com o grupo e estará disponível para o jogo contra o time argentino na semana que vem.

Com o retorno da dupla, Ariel Holan passa a ter todos os atacantes do elenco à disposição, tendo a possibilidade de escalar a equipe baseando-se única e exclusivamente em questões técnicas e táticas. Soteldo, que ficou "preso" na Venezuela e impedido de voltar ao Brasil por um longo tempo, também já participa normalmente das atividades, tendo inclusive participado do segundo tempo na Argentina.

Na temporada passada, Cuca utilizou muitas vezes um sistema com quatro atacantes, utilizando Marinho, Soteldo, Lucas Braga e Kaio Jorge na linha de frente. No entanto, Holan é adepto do 4-3-3 e dificilmente abrirá mão de ter três meio-campistas na equipe.

No momento, é possível dizer que seis nomes disputam três vagas no setor ofensivo do time titular. São eles: Marinho, Soteldo, Lucas Braga, Ângelo, Kaio Jorge e Marcos Leonardo. Além do sexteto, o Peixe possui em seu elenco jogadores como Reynier, Copete,  Allanzinho, Fernandinho, Lucas Venuto, Alexandre Tam e Bruno Marques.