Topo

Ex-Corinthians, Kazim sofre ataques racistas na Inglaterra após derrota

Atacante foi um dos alvos da torcida após a derrota do Derby County para o Norwich por 1 a 0 - Divulgação/Derby County
Atacante foi um dos alvos da torcida após a derrota do Derby County para o Norwich por 1 a 0 Imagem: Divulgação/Derby County

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/04/2021 19h10

O atacante Colin Kazim-Richards, que teve passagem pelo Corinthians entre 2017 e 2018, foi vitimas de ataques racistas na internet hoje.

Atualmente no Derby County, da segunda divisão inglesa, o jogador foi um dos alvos da torcida após a derrota para o Norwich por 1 a 0.

"Uma das nossas redes sociais foi alvo de posts contendo abomináveis ofensas raciais direcionadas a membros do nosso time, incluindo Colin Kazim-Richards. Isso não é aceitável, não pode continuar acontecendo. Nós orgulhosamente estamos unidos como um só. Sempre", disse o Derby County em sua conta oficial no Twitter.

Recentemente, Kazim já passou por ofensas raciais na internet, após marcar o gol de empate do Derby County no empate em 1 a 1 com o Nottingham Forest.

Na época, o treinador do Derby, o ex-atacante Wayne Rooney, saiu em defesa do jogador. "É triste termos que falar sobre essas coisas. Parece que a cada semana, a cada dia, há uma pessoa diferente sofrendo algum tipo de abuso. São pessoas que estão sentadas em casa, em seus telefones ou computadores, covardes na verdade".

O Derby County é o 20º colocado na Championship, segunda divisão da Inglaterra. A briga da equipe é contra a zona de rebaixamento.