PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Chelsea atropela Crystal Palace e mantém vantagem sobre Liverpool no Inglês

Vitória garantiu a permanência do time londrino na 4ª colocação do campeonato - Mike Hewitt/Getty Images
Vitória garantiu a permanência do time londrino na 4ª colocação do campeonato Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/04/2021 15h51

Classificação e Jogos

Com classificação encaminhada para a semifinal da Liga do Campeões após vitória sobre o Porto no jogo de ida, o Chelsea entrou em campo neste sábado e atropelou o Crystal Palace no Selhurst Park pelo placar de 4 a 1 em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória, os Blues seguem na quarta colocação com dois pontos de vantagem para o Liverpool.

Mostrando domínio total da partida desde os primeiros minutos, o Chelsea abriu o placar logo aos aos oito minuto com Havertz. Após blitz da equipe visitante no campo de defesa do Crystal Palace, o meia alemão recebeu assistência de Hudson-Odoi e bateu no canto esquerdo sem chance para o goleiro Guaita.

Com linha alta de marcação e pressão forte na saída de bola, o Chelsea ampliou o marcador dois minutos depois com Pulisic em uma pancada dentro da pequena área, mais um vez sem dar chances ao goleiro espanhol. Autor do primeiro gol, Havertz deixou a assistência para o atacante americano marcar o segundo dos Blues. Com a jogada aérea como uma das principais armas, o Chelsea marcou o terceiro no jogo com o zagueiro Zouma, de cabeça, após cobrança de falta lateral de Mason Mout.

Com jogo mais equilibrado na segunda etapa e o Chelsea já com ritmo mais lento, o Crystal Palace diminui o placar com Benteke. O belga cabeceou forte no canto esquerdo do gol e colocou os donos da casa de volta no jogo.

Depois de sofrer o primeiro, o Chelsea voltou a pressionar e acumulou finalizações perigosas. Hazertz, um dos destaques principais destaques da partida, quase marcou o seu segundo no jogo com finalização de fora da área aos 23 da segunda etapa. Foi Pulisic, aos 33, que marcou o quarto do time de Thomas Tuchel no jogo e decretou o triunfo fora de casa. Essa foi a sétima vitória seguida do Chelsea diante do Crystal Palace, maior sequência da história do confronto.

A vitória deste sábado garantiu a permanência do time londrino na quarta colocação da Premier Legue, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Os Blues decidem a vida na competição europeia na próxima quarta-feira diante do Porto, no estádio Ramón Sánchez, na Espanha.