PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'Adormecido' no mercado, Corinthians vê resposta positiva dos jovens

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/04/2021 08h00

Sem planos de fazer grandes contratações, o Corinthians vem promovendo jovens da base para encorpar o elenco. Para membros da diretoria, a presença destes atletas no profissional tem agradado.

O gerente de futebol Alessandro, por exemplo, acredita que as crias da base têm dado sinais de evolução, alguns mais rápidos que outros.

"A resposta de todos os atletas tem sido muito boa, uns mais outros menos, às vezes um entende mais rápido, mas todos os atletas estão aproveitando muito bem esse período de trabalho forte e intenso. A resposta tem sido muito positiva", afirmou.

"Entendo que o processo deva ser desta forma que estamos fazendo. Diminuímos a folha, emprestamos alguns atletas, automaticamente dando mais espaço aos meninos da base. Temos mais de 50% do elenco hoje com atletas oriundos da base. A gente faz a mesma pergunta: quando vai jogar? Quando vai ter a oportunidade? É a expectativa do torcedor. Aqui esperamos o processo natural deles. Varanda foi titular nos últimos seis jogos, Mancini dará oportunidade a outros. Estamos vivenciando duas semanas de trabalho e esperando a retomada das competições. É um processo seguro, o que o campo mostrar para o treinador ele vai fazer", completou.

Quem também comentou sobre a montagem do elenco foi o diretor de futebol Roberto de Andrade, que apontou que o clube não faz negociações no momento, mas está sempre atento.

"O futebol está sempre aberto a receber algum jogador que tenhamos interesse como para sair. Futebol é dinâmico. Neste momento não temos nenhuma negociação em andamento nem chegando e nem saindo. Está adormecido. Mas não impede que saindo ali o celular toque. Se for bom para clube, para o atleta, a negociação está feita. Futebol hoje o jogador está aqui e amanhã pode estar em outro lugar", explicou.

Em meio às dificuldades financeiras, o Corinthians se prepara para voltar aos gramados após um período de paralisação. Em 2021, o Alvinegro disputa o Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Futebol