Topo

Libertadores - 2021

Emprestado pelo Palmeiras, Borja é destaque nas redes da Conmebol

Borja é destaque do Junior Barranquila - Divulgação
Borja é destaque do Junior Barranquila Imagem: Divulgação

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/04/2021 13h23

Destaque do Junior Barranquilla, Miguel Borja tem compromisso pela terceira rodada preliminar da Copa Libertadores, hoje, diante do Bolívar-BOL, em busca de uma vaga na fase de grupos do torneio continental. O camisa nove, que ainda pertence ao Palmeiras, foi destaque no perfil oficial do Twitter da Conmebol pelo número de gols na competição.

Atual artilheiro do Junior na temporada 2021, Borja é um dos principais nomes do campeonato colombiano. Desde 2016, quando começou a ganhar destaque no cenário internacional, o atacante acumula um número expressivo de gols nos últimos anos.

Como destaca a Conmebol em seu perfil oficial do Twitter, Borja é o jogador colombiano em atividade com mais gols na Libertadores. Campeão com o Atlético Nacional em 2016, o centroavante conta com 19 gols, 11 pelo Palmeiras, três pelo Junior e cinco pelo Nacional. Em 39 jogos disputados, o colombiano conta com média aproximada de 0,5 tentos por partida.

Especulado no Palmeiras na reta final da temporada passada, Borja chegou a ser cogitado pela diretoria alviverde para fazer seu retorno ao clube. Porém, em entrevista ao canal TNT Sports em março de 2021, o técnico Abel Ferreira revelou que barrou o retorno por conta de exigências feitas pelo próprio atacante para compor o elenco principal na disputa da competição sul-americana.