PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

É mais gostoso? Palmeiras tenta primeiro título contra time argentino

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/04/2021 07h00

Classificação e Jogos

Depois de duas semanas, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira. Pelo duelo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, a equipe comandada por Abel Ferreira vai enfrentar o Defensa y Justicia, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina. Para faturar o título inédito, o time alviverde vai precisar superar pela primeira vez um clube argentino em uma final.

Em toda a história, o Palmeiras encarou times do país vizinho em decisões de competições oficiais em duas ocasiões. Em ambas, o time brasileiro ficou com o vice-campeonato da Copa Libertadores.

Pela final da edição de 1968 do torneio continental, o Palmeiras enfrentou o Estudiantes. No confronto de ida, vitória argentina por 2 a 1 no Estádio Ciudad de La Plata. Já na volta, triunfo alviverde por 3 a 1 no Pacaembu. Na época, não existia o critério de saldo de gols, e a Libertadores precisou ser decidida em um terceiro jogo. Em campo neutro, os alvirrubros conquistaram a América do Sul ao vencerem por 2 a 0.

Já o segundo encontro entre Palmeiras e um clube argentino em uma decisão ocorreu pela Libertadores de 2000. Diante do Boca Juniors, o time do técnico Luiz Felipe Scolari buscava o bicampeonato consecutivo da competição. Após empate por 2 a 2 em La Bombonera e outro por 0 a 0 no Morumbi, a equipe de Buenos Aires ficou com o título ao superar o Verdão nos pênaltis.

A final da Recopa Sul-Americana vai marcar o primeiro encontro entre Defensa y Justicia e Palmeiras na história. A partida de volta, que definirá o campeão, será realizada no dia 14, também às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília.

Palmeiras