Topo

Italiano - 2020/2021

Inter de Milão vence o Bologna e dispara na liderança do Campeonato Italiano

Lukaku disputa a bola com o goleiro Ravaglia, do Bologna, pelo Campeonato Italiano - Reprodução/Twitter
Lukaku disputa a bola com o goleiro Ravaglia, do Bologna, pelo Campeonato Italiano Imagem: Reprodução/Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/04/2021 17h39

No encerramento da 29ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão venceu o Bologna por 1 a 0, hoje, no estádio Renato Dall'ara. O gol solitário de Romelu Lukaku garantiu o triunfo do time comandado por Antonio Conte, que disparou na liderança da Serie A.

Agora com 68 pontos, a Internazionale tem oito de vantagem em relação ao vice-líder Milan, que empatou em casa com a Sampdoria. O Bologna, por outro lado, segue em 11º lugar com 34 pontos.

O jogo

Apesar da vitória, a Inter de Milão não fez uma grande partida. O primeiro tempo foi equilibrado, com duas boas oportunidades para cada equipe.

A primeira delas foi justamente o gol visitante. Aos 30 minutos, Lukaku aproveitou o belo cruzamento de Bastoni pela esquerda e cabeceou forte na pequena área. O goleiro conseguiu espalmar, mas a bola bateu na trave e sobrou no pé direito do atacante belga, que só completou para as redes.

Com o tento, Lukaku chegou a 20 gols no Campeonato Italiano. O camisa 9 da Internazionale é o vice-artilheiro da competição e está atrás somente de Cristiano Ronaldo, que marcou 24 vezes.

Antes do intervalo, a Inter ainda levou perigo em cabeçada para fora do zagueiro Ranocchia. Já o Bologna ameaçou com chute colocado de Schouten e finalização de Soriano, mas ambas as tentativas acabaram na linha de fundo.

Logo no início da segunda etapa, os donos da casa assustaram com Sansone e Barrow, mas a falta de pontaria pesou mais uma vez. A Inter de Milão, por sua vez, acertou a trave com Lautaro Martínez. No fim, o time do técnico Antonio Conte se fechou e garantiu a nona vitória consecutiva no Campeonato Italiano.