PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Europeias

Com estrelas em campo, Bélgica estreia com vitória sobre País de Gales

Lukaku e De Bruyne comemoram um dos gols da Bélgica - JOHN THYS/AFP
Lukaku e De Bruyne comemoram um dos gols da Bélgica Imagem: JOHN THYS/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/03/2021 18h44

Classificação e Jogos

Com Lukaku, De Bruyne e Hazard entre os titulares, a Bélgica recebeu o País de Gales no King Baudouin Stadium, em Bruxelas, e venceu sua primeira partida das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022 pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado na tarde desta quarta-feira, os belgas somaram três pontos e assumem a segunda colocação do grupo E, atrás da República Tcheca. O País de Gales permanece sem pontuar, na quarta colocação do grupo.

Quem marcou primeiro, aos 10 minutos do primeiro tempo, foram os visitantes. Em uma rápida troca de passes na entrada da área da Bélgica, Bale serviu Harry Wilson, que chutou na saída do goleiro Courtois. Mesmo assim quem dominava a posse de bola e atacava mais era a Bélgica, que empatou aos 21 minutos, com chute de fora da área de Kevin De Bruyne.

Seis minutos depois, foi a vez de Eden Hazard vencer a marcação e cabecear livre na pequena área do País de Gales, sem chances para o goleiro Ward.

Para garantir a vitória belga, Romelu Lukaku converteu cobrança de pênalti aos 27 minutos da segunda etapa e definiu o placar do duelo.

A Bélgica já volta a campo neste sábado, quando visita a República Tcheca no Sinobo Stadium, em Praga. A partida está marcada para as 16h45 (de Brasília). A equipe de País de Gales só joga às 15h45 da próxima terça-feira, quando recebe a mesma República Tcheca no Principality Stadium, em Cardiff.

Confira outros resultados desta tarde nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022:

Chipre 0 x 0 Eslováquia

Estônia 2 x 6 República Tcheca

Finlândia 2 x 2 Bósnia e Herzegovina

França 1 x 1 Ucrânia

Gibraltar 0 x 3 Noruega

Letônia 1 x 2 Montenegro

Malta 1 x 3 Rússia

Portugal 1 x 0 Azerbaijão

Sérvia 3 x 2 Irlanda

Eslovênia 1 x 0 Croácia