Topo

Leicester vence o Manchester United e vai às semis da Copa da Inglaterra

Greenwood, do United, observa comemoração dos jogadores do Leicester - OLI SCARFF/AFP
Greenwood, do United, observa comemoração dos jogadores do Leicester Imagem: OLI SCARFF/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/03/2021 16h07

O Manchester United foi até Leicester visitar o time das raposas pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Os Red Devils agora voltam para casa com uma derrota por 3 a 1. Com isso, a equipe do leste do país se junta a Southampton, Manchester City e Chelsea, nas semifinais da competição. Os gols foram marcados por Iheanacho (duas vezes) e Tielemans, pelo Leicester, e Greenwood, pelo Manchester United.

No primeiro tempo, as equipes começaram bem lentas e, aos poucos, a partida foi ganhando velocidade. Aos 24 minutos, o United errou na saída de bola e deixou Iheanacho livre para abrir o placar. Pouco tempo depois, aos 37, Pogba fez boa jogada e encontrou Greenwood no meio da área. O atacante inglês completou para o fundo das redes marcando o gol do empate.

O time da casa voltou do vestiário com ímpeto ofensivo e, logo aos seis minutos, se colocou na frente novamente com Tielemans. O belga tabelou com o autor do primeiro gol e avançou até finalizar no cantinho. Com o rival mais exposto, o time das raposas conseguiu criar uma chance e aumentar a vantagem. Iheanacho completou cruzamento e sacramentou a vitória.

Com o resultado, o Leicester avança às semifinais, onde encontrará o Southampton. Na outra chave, Manchester City e Chelsea se enfrentam por uma vaga na final. As partidas estão previstas para o terceiro final de semana de abril.

Antes disso, o Leicester volta a campo no próximo dia 3, quando recebe os Citizens. Já os Red Devils voltarão no dia seguinte recebendo o Brighton.