Topo

Santos

Ainda sem negociar valores, Santos crê em renovação e venda de Kaio Jorge

Kaio Jorge no treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Kaio Jorge no treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/03/2021 07h00

O Santos, de pouco em pouco, avança pela renovação do contrato de Kaio Jorge. O vínculo atual termina em 31 de dezembro de 2021.

O clube da Vila Belmiro ainda não trata de valores com o estafe do atacante, mas possui diálogo. Parece pouco, porém, os empresários de Kaio mal falavam com os ex-presidentes José Carlos Peres e Orlando Rollo.

O agente Giuliano Bertolucci emprestou R$ 8 milhões ao Santos de Modesto Roma. A dívida ficou para Peres, que fez três acordos e não pagou nada. O débito está em R$ 12 mi.

Com maior credibilidade no mercado, o presidente Andres Rueda pediu compreensão e a conversa tem fluído. Para renovar com Kaio Jorge, o Santos quer um acordo com o empresário. E dessa vez, pagar as parcelas.

A ideia do Santos é valorizar Kaio Jorge financeiramente, tê-lo no primeiro semestre e vender na próxima janela internacional de transferências, entre julho e agosto, se uma boa proposta chegar. Essa condição agrada o atleta e seus familiares.

Dessa forma, o Peixe fica mais tempo com o centroavante e não corre o risco de perdê-lo de graça. A partir de julho, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube para sair de graça.

Nos próximos dias, o time espera tratar de salários e demais cláusulas de um acordo para avançar por uma assinatura. Até agora, o Santos conseguiu um sinal verde. O que parecia improvável meses atrás...

Santos