Topo

Corinthians

Corinthians não brilha, mas reage em meio a surto de covid-19

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/03/2021 08h00

O Corinthians não tem conseguido apresentar um futebol empolgante ou que gere confiança em seu torcedor. Ainda assim, internamente, há um sentimento de satisfação pela maneira como o time tem superado um momento difícil que atinge o clube não só dentro das quatro linhas.

O Corinthians é o líder do Grupo A no Campeonato Paulista com oito pontos. O alvinegro está invicto, com duas vitórias e dois empates.

Além disso, são seis jogos sem perder, cinco gols marcados nas últimas três partidas e também três gols sofridos, mas nos últimos seis compromissos.

Na terça-feira, o clube vai completar duas semanas do início de um surto de covid-19 que chegou a afastar 14 jogadores. Alguns meninos da base foram chamados às pressas e até o presidente Duilio Monteiro Alves percebeu a necessidade de acumular funções.

Todo esse cenário, aliado aos temporais nas partidas contra Palmeiras e Ponte Preta, e o gramado ruim em São Caetano, fizeram com que a exigência por um desempenho melhor ficasse para depois.

Na quarta-feira, contra o Salgueiro, Vagner Mancini deve contar com o retorno de alguns jogadores que estavam fora de combate. A viagem longa, a ausência de tempo para treinar e o fato de ser um duelo eliminatório em confronto únic0, novamente, são situações que vão fazer com que a preocupação esteja ligada somente ao placar.

É após esse período que a régua da exigência deve voltar a subir no Corinthians. E o próprio treinador falou sobre o tema em entrevista coletiva no domingo.

"Tem muita coisa acontecendo e é como se você tivesse que fazer os ajustes semanalmente. Hoje, o Corinthians está num momento reencontrando seu caminho. Ainda é muito cedo e pouco para as ambições. Tem de melhorar, construir mais, não pode dar tanta chance ao adversário, mas diante das dificuldades nas últimas semanas, estamos ali, pau a pau, para ressurgir e absorver tudo que aconteceu, e seguir em frente".

Corinthians