Topo

Palmeiras

Auxiliar mantém contato com Abel e imagina Palmeiras na elite europeia

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/03/2021 08h00

De volta a Portugal para descansar ao lado da família, Abel Ferreira vem mantendo contato constante com sua comissão técnica. Após a vitória sobre a Ferroviária, alcançada no domingo, o auxiliar João Martins falou sobre a interação a distância com o chefe e garantiu que o Palmeiras teria condições de brigar com os times europeus.

"O contato é diário e tem sido simples, porque, para nos entendermos, não precisamos de grande coisa. Trabalhamos há muitos anos juntos e não mudamos nada. Mesmo ele (Abel) não estando aqui, fazemos exatamente tudo igual a quando está presente", explicou o auxiliar.

"Quando alguma coisa é necessária, ele liga ou eu ligo e fazemos reuniões em conjunto, porque, com as novas tecnologias, conseguimos estar em todo lado do mundo facilmente", completou João Martins após a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista.

Quarto colocado no Mundial de Clubes, o Palmeiras na última temporada conquistou o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. Questionado se jovens como Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Menino já estão prontos para atuar no futebol europeu, o português Martins imaginou o time alviverde no Velho Continente.

"Se o Palmeiras estivesse na Europa, também estaria na elite dos clubes. Por isso, não existe uma grande diferença entre trabalhar no Palmeiras e trabalhar em clubes europeus. A única questão é que lá não existem esses jogos às 16h, dois dias depois (do jogo anterior)", afirmou, em tom crítico ao calendário do futebol brasileiro.

Com sete pontos ganhos, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. O futuro do torneio está indefinido, mas a tabela prevê duelo contra o São Bento para as 19 horas (de Brasília) de quarta-feira, ainda pela terceira rodada, no Estádio Walter Ribeiro.

Palmeiras