Topo

São Paulo

"Você olha e vê esse espírito de competitividade", diz Pablo sobre Muricy

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/03/2021 08h00

O atacante Pablo comentou sobre a relação de Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, com o elenco. Mais distante do vestiário, o ex-treinador agora prefere dar total liberdade para Hernán Crespo e sua comissão técnica, porém, ainda assim, vem inspirando os atletas por sua conduta e passado no clube.

"Falar do Muricy é fácil, um dos maiores ídolos da história do clube, super vencedor, mas hoje não é o treinador, nosso treinador é o Crespo. Temos um contato com ele, apesar de ele estar todo tempo, ele deixa a gente muito próximo do Crespo, está mais nos bastidores, mas a figura dele acrescenta muito. Você olha pra ele e vê esse espírito de competitividade, de vencedor", comentou em entrevista ao Gazeta Esportiva.

Muricy Ramalho foi contratado pelo presidente Julio Casares para ser uma peça-chave nas escolhas técnicas, como contratações de treinador e atletas. Foi ele quem entrevistou cerca de dez técnicos antes de a alta cúpula tricolor chegar ao consenso de trazer Hernán Crespo

"É muito legal estar com ele e espero que juntos possamos ser campeões, voltar a levantar troféus, ele que levantou muitos com a camisa do São Paulo e quer que o clube volte a vencer e volte ao patamar do qual nunca deveria ter saído. Tenho certeza que ele vai contribuir muito para o São Paulo crescer, evoluir, no tempo que ele estiver aqui, porque é um cara super vencedor e agrega muito no nosso dia a dia. Ele está chegando agora, voltando, mas é super aberto, super transparente, e tenho certeza que vai nos mostrar o caminho dos títulos", completou.

Passadas as três primeiras rodadas do Campeonato Paulista, Pablo soma dois gols e duas assistências, figurando como um jogador decisivo para o técnico Hernán Crespo. Na estreia contra o Botafogo-SP, o camisa 9 também balançou as redes, mas o árbitro acabou marcando impedimento duvidoso de Daniel Alves na origem da jogada.

São Paulo