Topo

Vasco libera oito jogadores que estão fora dos planos para 2021

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/03/2021 11h27

Nesta segunda-feira, os atletas do Vasco se reapresentaram para o início da temporada 2021, após um breve recesso. Entretanto, o clube informou oito jogadores que não estão nos planos para este ano. São eles: Yago Pikachu, Werley, Henrique, Léo Gil, Marcos Jr, Lucas Santos, Neto Borges e Gustavo Torres.

Alguns destes atletas estão em fim de contrato e não receberão proposta de renovação, como é o caso de Henrique, que ficaria até agosto, mas terá sua saída antecipada. Outros, como o caso de Werley, estão deixando o clube devido aos altos salários, fora da realidade do Cruzmaltino na Série B.

Rafael Ribeiro/Vasco

Entretanto, jogadores como German Cano, Fernando Miguel, Leandro Castán e Benítez, seguem no clube, apesar dos altos custos. O nome que mais surpreende na lista de despensas é o de Yago Pikachu, lateral que está no Vasco desde 2016.

Boa parte dos liberados já têm o destino definido. Léo Gil vai jogar no Colo-Colo, do Chile. Gustavo Torres voltará ao Atlético Nacional, da Colômbia. Neto Borges deve retornar ao futebol belga. Os outros atletas buscam novos times para confirmarem a saída de São Januário.