Topo

Jô e Otero vão a resort em meio a Fase Vermelha e surto de covid-19 no Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/03/2021 15h35

O elenco do Corinthians ganhou a segunda-feira de folga depois da equipe vencer a Ponte Preta no domingo.

O centroavante Jô e o meia Otero resolveram aproveitar o dia no Resort Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.

Em um vídeo publicado nos Stories do Instagram, Jô aprece ao lado da esposa Cláudia da Silva, que agradeceu pelos presentes do marido neste Dia da Mulher.

"Está aí a surpresa. Olha isso. Isso que é criatividade. Estamos num resort. Ele foi criativo demais".

Na sequência, Jô filmou Otero, seu companheiro de clube, que estava na piscina com outras pessoas, aparentemente jogando uma espécie de vôlei na água, e escreveu: "Com esse tamanho quer jogar". (Veja os vídeos abaixo)

O Corinthians vive um surto de casos de covid-19 desde a semana passada. Entre funcionários, dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores, já são 25 pessoas afastadas. Algumas delas precisaram receber cuidados em hospitais. Deste grupo, 14 são atletas.

A Gazeta Esportiva revelou no sábado que houve um relaxamento dos protocolos que tentam amenizar a propagação do vírus dentro do CT Joaquim Grava. O Corinthians, em nota oficial, se comprometeu a reforçar os cuidados.

A partir do último sábado, todo o Estado entrou em Fase Vermelha por determinação do Governador João Dória. Apenas serviços considerados essenciais têm autorização para funcionar.

O que dizem as partes envolvidas

A Gazeta Esportiva procurou o clube para tratar sobre o fato de Jô e Otero não terem cumprido com o isolamento indicado. A assessoria corintiana informou que o assunto deve ser tratado nesta terça, assim que os atletas se reapresentarem.

As assessorias de Jô e Otero foram contatadas e explicaram que vão aguardar o Corinthians se posicionar.

A Gazeta também falou com a recepção do Resort em questão. A alegação é de que há autorização para funcionamento com restrições.

No site da prefeitura de Mogi das Cruzes, no entanto, a cidade ainda está em Fase Vermelha, com 95,7% dos leitos de UTI e 90,4% dos leitos de enfermaria ocupados.

Ao pedir explicações mais detalhadas sobre a eventual autorização para o hotel estar aberto ao público, a reportagem foi orientada a procurar o departamento de marketing. Isto feito, foi informado que a pessoa responsável pelo setor estava em uma reunião e retornaria o contato posteriormente. Até a publicação desta matéria, não houve nenhuma manifestação.

Jô presenteou a esposa Claudia da Silva dentro do Resort (Foto: Reprodução Instagram Jô)