Topo

Fluminense pode ter pedreira na Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/03/2021 12h45

A conquista do Palmeiras na Copa do Brasil garantiu o Fluminense na fase de grupos da Libertadores. Com isso, os tricolores ganharam tempo para se preparar para a principal competição continental da temporada. O time vai ficar no pote 3 no sorteio que será feito na Conmebol, no dia 9 de abril. Assim, os tricolores podem ter uma pedreira logo de cara.

No pote um os cariocas podem ficar no grupo de River Plate, Boca Juniors, Cerro Porteño, Olímpia e Nacional ou Peñarol. No pote 2, os adversários podem ser os seguintes: Defensa y Justicia, Santa Fé, Racing, LDU, Universidad Católica e Barcelona. Já no pote 4 terá os quatro times vindos da Pré-Libertadores e mais Deportivo La Guaíra, La Calera e Always Ready.

Mailson Santana/Fluminense

A situação no Uruguai ainda está indefinida. O Nacional está praticamente classificado. Já o Peñarol disputa a outra vaga com o Montevideo City Torque. Se o City avançar ficará no pote 4.

Assim, em um cenário pessimista, o Fluminense pode cair no grupo de River Plate, LDU e Santos ou Grêmio. Já na otimista, os tricolores podem cair com Cerro Porteño, Universidad Católica e La Guaíra. O Tricolor não pode ficar no grupo de outros clubes brasileiros, exceto os que vierem da Pré-Libertadores.