Topo

Emprestado até junho, zagueiro Empereur manifesta desejo de seguir no Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/03/2021 19h00

Escalado como titular na decisão da Copa do Brasil, Alan Empereur está emprestado ao Palmeiras apenas até junho. Na tarde desta segunda-feira, em entrevista à TV Gazeta, o zagueiro vinculado ao italiano Hellas Verona manifestou o desejo de permanecer no clube alviverde.

"Vamos ver o que vai acontecer até junho. Meu objetivo é ficar aqui. Gostaria muito de ficar. Agora, tem que esperar", afirmou Empereur durante participação no programa Gazeta Esportiva. No acordo com o Verona, o Palmeiras tem a opção de compra ao final do período de empréstimo.

Anunciado pelo Palmeiras em 9 de novembro do ano passado, o zagueiro disputou 17 jogos. Como substituto de Luan, jogou como titular contra o River na ida pela semifinal da Copa Libertadores e a decisão da Copa do Brasil diante do Grêmio - nas duas ocasiões, teve desempenho consistente.

"É uma emoção muito grande. Estou muito feliz por esse momento tão especial para nós, jogadores, e para o próprio clube. Essa temporada foi histórica, a maior do clube. Foram dois títulos importantes e o Paulistão, que também é muito importante. Graças a Deus, deu tudo certo e estamos todos muito felizes", disse o defensor.

Dentro da programação estabelecida pelo Palmeiras, Empereur terá período de recesso entre os dias 22 de março e 1º de abril. Portanto, o pupilo de Abel Ferreira deve participar do confronto contra o São Caetano, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, marcado para as 19 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Allianz Parque.

"Desde que chegou, ele trabalhou muito nossa mente: todos somos um e o plantel é muito mais forte do que um jogador só", disse Empereur, sobre o português. "Durante a semana, dava as dicas e preparava partida a partida. Além de ser grande técnico, é uma grande pessoa", completou o zagueiro.