PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em busca de afirmação no São Paulo, Pablo explica orientações de Crespo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/03/2021 16h30

Contratação mais cara da história do São Paulo, Pablo segue tentando se firmar entre os principais nomes do time. O atacante, que anteriormente tinha pouco espaço, recuperou a titularidade em 2021 e vem sendo um dos destaques do início de temporada.

Pablo voltou ao time titular no último jogo do Brasileirão, contra o Flamengo. Desde então, ele não deixou mais de ser escalado. De acordo com o camisa 9, o mais importante é recuperar a confiança.

"Acho que quando tem mudanças, isso tudo gera algo diferente. A gente fez um mês de janeiro muito ruim, toda a equipe caiu muito. Acho que ali nos custou o campeonato. Falando particularmente, eu vinha jogando menos. Estou muito feliz agora, que estou jogando desde o jogo contra o Flamengo. Os gols geram mais confiança, ainda mais para o atacante, que depende disso. Isso tudo vai gerando mais tranquilidade, confiança, você fica mais confortável para jogar. Tudo isso vai te trazendo felicidade também, que é o principal. Se você está feliz as coisas vão acontecer bem", afirmou em entrevista ao Sportv.

O atleta também comentou sobre as orientações que recebe de Hernán Crespo, que antes de ser treinador era um atacante renomado.

"Está sendo muito legal trabalhar com o Crespo. É um cara que marcou minha infância. Ter essa figura dele ensinando, passando confiança, mostrando o caminho é muito bom. Ele pede para eu ficar mais parado na área mesmo, deixar o Luciano fazer essa movimentação. Então estou ficando mais fixo, quando era o Fernando a gente tinha muito mais mobilidade. Não que ele não goste de mobilidade, óbvio que gosta, mas ele já deixou claro que é para ficar perto do gol, fazendo gol. Você ficando mais tempo na área, tem muito mais possibilidade de fazer gol. Isso que ele pediu, quer que eu fique mais entre os zagueiros e mais próximo possível do gol", explicou.

Nas últimas quatro partidas que o São Paulo disputou, Pablo participou ativamente de cinco gols, balançando as redes três vezes e dando duas assistências.

Futebol