Topo

Palmeiras

Abel Ferreira diz que não pensa em possibilidade de tríplice coroa do Palmeiras

Abel Ferreira, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Abel Ferreira, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/03/2021 09h00

Caso conquiste a Copa do Brasil neste domingo, o Palmeiras pode terminar a temporada de 2020 com três títulos, feito que não alcança desde 1993. Na ocasião, o clube saiu de uma fila de 17 anos e faturou o Paulistão, o Torneio Rio-São Paulo e o Brasileirão.

O técnico Abel Ferreira, no entanto, não está pensando no feito. O português fez questão de garantir que está focado no embate com o Grêmio, e não na possibilidade de uma tríplice coroa.

"Sobre esses dados estatísticos, eu entendo que o futebol vive disso, vocês precisam dar essas notícias, mas para mim a forma de ser e estar no futebol é muito simples e clara. Vivo o futebol um dia de cada vez, procuro passar isso para meus jogadores, no sentido de vivermos nossa vida com o máximo de intensidade. Quando treinamos, ter o foco máximo, para depois chegar ao jogo tendo confiança e certeza do que devemos fazer", disse em entrevista coletiva no sábado.

"Sabemos que do outro lado temos sempre um adversário com as mesmas intenções, que procura nos criar dificuldades, mas não é segredo que, na minha opinião, no futebol o maior adversário que existe está dentro de cada um de nós. A única coisa que exijo aos meus jogadores e a mim mesmo é dar o melhor a cada momento. É isso que eu quero, e é isso que vamos fazer amanhã no jogo", completou.

Abel Ferreira ainda afirmou que tem estudado não só a história do Palmeiras, mas sim a cultura brasileira. Para o treinador, isso faz parte de sua responsabilidade.

"Não só o Palmeiras, como também a cultura brasileira. Acho que é da minha responsabilidade. Há dois dias vi o documentário do Pelé, algo que engrandece toda a história futebolística do Brasil e onde você pode realmente perceber a paixão que as pessoas têm pelo futebol", concluiu.

A segunda partida da final da Copa do Brasil será disputada neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Como venceu o confronto de ida por 1 a 0, na Arena do Grêmio, o Palmeiras possui a vantagem do empate.

Palmeiras