Topo

ABC vence e deixa Santa Cruz na lanterna da Copa do Nordeste

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/03/2021 18h09

Mesmo jogando na casa do Santa Cruz, o ABC não se intimidou e conseguiu sair com vitória apertada de 1 a 0 do Arruda. Com o resultado das partidas deste domingo, o Santa Cruz assume a lanterna do grupo A na Copa do Nordeste, sem conquistar pontos nos primeiros dois jogos. Já o ABC se torna o segundo colocado do grupo B, com quatro pontos.

O ABC começou melhor o primeiro tempo da partida. Maycon Douglas e Wilian Anicete ameaçaram o gol do Santa Cruz, mas pararam na falta de pontaria e no goleiro Jordan. Conforme o tempo passou, a equipe comandada por João Brigatti começou a equilibrar as ações, mas não venceu a defesa dos visitantes.

O segundo tempo foi, novamente, de muito combate no meio-campo e poucas chances criadas. Somente aos 36 minutos o atacante Wallyson conseguiu vencer a defesa e abrir o placar para o ABC. O gol marcado de fora da área foi decisivo para a vitória fora de casa.

O ABC volta a campo pela Copa do Nordeste neste sábado, quando recebe o Confiança no Frasqueirão. A partida acontece às 18h15 (de Brasília). No domingo é a vez do Santa Cruz visitar o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, às 20 horas.

Confira outros resultados deste domingo de Copa do Nordeste:

4 de Julho Esporte 1 x 0 Salgueiro