Topo

América-MG vence Pouso Alegre e segue perfeito no Campeonato Mineiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/03/2021 21h00

Em jogo no estádio municipal de Varginha, o América-MG manteve campanha perfeita no Campeonato Mineiro. O Coelho venceu o Pouso Alegre pelo placar de 2 a 1 na noite deste sábado.

Com o resultado positivo, o América-MG chega na primeira colocação do campeonato, com três vitórias em três jogos. Já o Pouso Alegre segue sem vencer, com apenas dois pontos acumulados.

Com bom início de jogo de Rodolfo José, o América-MG dominou o primeiro tempo da partida. Aos 23 minutos, o atacante do Coelho recebeu bola dentro da área do Pouso Alegre e foi derrubado. O pênalti foi convertido por Messias e deu vantagem para os visitantes. O gol pareceu ter acordado os donos da casa, que partiram para o ataque e acharam o empate aos 36 minutos, com Arislon aproveitando confusão depois de cobrança de escanteio.

Logo aos 15 minutos do segundo tempo, foi a vez de Rodolfo deixar sua marca e retomar a vantagem para o América-MG. O camisa 9 mostrou oportunismo e aproveitou sobra na área do Pouso Alegre para marcar.

O América-MG volta a campo pelo Campeonato Mineiro no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília). A equipe comandada por Lisca recebe a Caldense no estádio Independência. No dia seguinte, é a vez do Pouso Alegre visitar o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá. O jogo ocorre às 16 horas.