PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sporting marca no fim, bate o Santa Clara e se mantém isolado na liderança do Português

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/03/2021 19h47

O Sporting está caminhando a passos largos rumo ao título do Campeonato Português. Nesta sexta-feira, pela 22ª rodada, os Leões venceram o Santa Clara por 2 a 1, em casa, e se mantiveram com folga na liderança do torneio.

A primeira etapa foi dominada pelos anfitriões. Dessa forma, não demorou para o gol sair. Com o relógio marcando 23 minutos, Tabata enfiou lindo passe para Pedro Gonçalves, que finalizou cruzado para vazar o goleiro e abrir o placar no Estádio José Alvalade.

Já no segundo tempo, os visitantes buscaram o empate. Aos 39 minutos minutos, Rui Costa aproveitou a sobra de bola na entrada da pequena área e arrematou com precisão para deixar tudo igual. A alegria dos visitantes, no entanto, durou pouco. Aos 49, João Mário cruzou na área, e Coates desviou para marcar um tento salvador já no apagar das luzes.

Com o resultado, o Sporting se manteve na liderança do campeonato, agora com 58 pontos, 12 a mais que o vice-líder Braga, que ainda joga na rodada. Já o Santa Clara está em sétimo, com 28.

Confira outros resultados desta sexta-feira pelo Campeonato Português:

Paços Ferreira 2 x 1 Nacional

Futebol