PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo relembra 43 anos do primeiro título brasileiro

Waldir Peres, ex-goleiro do São Paulo, durante a decisão do Campeonato Brasileiro de 1977, contra o Atlético-MG - Arquivo Histórico SPFC
Waldir Peres, ex-goleiro do São Paulo, durante a decisão do Campeonato Brasileiro de 1977, contra o Atlético-MG Imagem: Arquivo Histórico SPFC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/03/2021 09h53

O São Paulo relembrou em suas redes sociais nessa sexta-feira os 43 anos do primeiro título brasileiro da equipe, em 5 de março de 1978, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Após a disputa na fase de grupos, o São Paulo enfrentou o Operário (MS) na semifinal em dois jogos, vencendo o primeiro por 3 a 0 e perdendo o segundo por 1 a 0, classificando-se assim para a grande decisão.

A final contra o Atlético-MG foi em jogo único, em Belo Horizonte. Após um empate por 0 a 0 no tempo normal, a equipe comandada na época pelo técnico Rubens Minelli venceu a disputa de pênaltis por 3 a 2. Apesar de ter sido disputado em 1978, o título é valido pelo Brasileiro de 1977.

Muricy Ramalho, ex-técnico e atualmente coordenador de futebol do São Paulo, estava naquele elenco, mas estava se recuperando de uma grave contusão.

São Paulo