Topo

Santos realiza doações para escolinha de futebol em vilarejo na Tanzânia; confira

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/03/2021 13h56

O Santos realizou uma doação de 50 uniformes para a escolinha de futebol do vilarejo Lukwambe, localizado na Tanzânia, na África. O clube já havia doado uma camisa autografada pelo elenco santista que contribuiu para a construção de dois campos de futebol e duas salas de aulas para a escolinha, além das compras de bolas e uniformes.

A doação se deu por meio do Sócio-Rei Clayton Silva, de Florianópolis (SC). Na próxima semana, também serão instalados dois reservatórios de água que vão proporcionar água limpa à escola.

"Iniciei essa caminhada em 2019, com o intuito de trazer bolas de futebol, e tentar começar uma escolinha para as crianças. Consegui algumas verbas através de 'vaquinhas virtuais', e com a rifa feita com a camisa doada pelo Santos, conseguimos avançar bastante no projeto", disse Clayton Silva, idealizador do projeto.

O santista ainda falou da condição dos alunos na escolinha. "As necessidades deles são básicas. O que para nós parece pouco, para eles é algo grandioso. Quando distribuí as bolas e os uniformes, ficaram extremamente felizes e gratos, e isso faz uma grande diferença na vida deles", afirmou.