Topo

Palmeiras

Felipão diz que Copa do Brasil está "um pouco mais à mercê do Palmeiras"

Felipão tem mais três partidas à frente do Cruzeiro e sua permanência no clube não é certa - Bruno Haddad/Cruzeiro
Felipão tem mais três partidas à frente do Cruzeiro e sua permanência no clube não é certa Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/03/2021 22h42

Neste domingo, Palmeiras e Grêmio decidem quem vai ser o grande campeão da Copa do Brasil de 2020. Com passagens pelos dois clubes, o técnico Luiz Felipe Scolari evitou arriscar quem será o vencedor, mas afirmou que o Verdão está um pouco mais a frente, principalmente pelo bom jogo que fez em Porto Alegre.

"Não dá para dar um prognóstico de quem será o vencedor. Acho que é um jogo muito igual, vejo uma igualdade das equipes, mas um pouco mais à mercê pelo Palmeiras pelo jogo que fez aqui (Porto Alegre). É uma partida muito igual, duas equipes muito boas", disse em entrevista à Rádio Grenal.

"O Palmeiras é uma equipe que eu conheço bem. Bem fechada e bem organizada. Tem uma equipe que sabe administrar uma vantagem", completou.

Felipão, aliás, é um treinador que tem muita experiência em Copa do Brasil. Ao todo, o comandante já ganhou quatro taças, sendo duas pelo Alviverde (1998 e 2012), uma pelo Tricolor Gaúcho (1994) e uma pelo Criciúma (1991). Agora, ele acompanhará de sua casa o duelo entre Renato Portaluppi e Abel Ferreira. O português, inclusive, recebeu elogios do pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira.

"Ótima, muito boa (atuação de Abel no Palmeiras). Quando esteve comigo em Portugal, me tratou muito bem. Só posso torcer que ocorra tudo bem com ele, é uma pessoa muito simpática e um profissional muito bom", comentou.

Sem clube desde que deixou o Cruzeiro, em janeiro de 2021, Felipão ainda revelou que recebeu sondagens de algumas equipes, tanto nacionais quanto internacionais.

"Eu tenho recebido propostas de fora do país. Eu recebi proposta do país, mas eu vou esperar, porque daqui a pouco eu serei um dos vacinados. A minha equipe que trabalhou comigo no Cruzeiro foi muito bem", finalizou.

Palmeiras e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Com a vitória de 1 a 0 no jogo de ida, o Verdão precisa de apenas um empate em sua casa para levantar o troféu da Copa do Brasil.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, Felipão ganhou quatro vezes a Copa do Brasil, e não três. O erro foi corrigido.

Palmeiras