Topo

Cria do Palmeiras relata emoção da família com estreia no Derby: "Momento único"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/03/2021 06h00

No primeiro Derby da temporada de 2021, válido pelo Campeonato Paulista e disputado na Neo Química Arena, na quarta-feira, o Palmeiras utilizou 11 jogadores formados nas categorias de base do clube. O uso dos garotos foi decorrente da decisão do técnico Abel Ferreira em poupar os titulares, visando a final da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Um dos jovens que participou do empate em 2 a 2 com o Corinthians foi o lateral-direito Gustavo Garcia, que estreou profissionalmente. O jogador de 19 anos relatou a emoção da família ao descobrir que seria relacionado para o clássico.

"Um dia antes do jogo sempre sai a relação dos convocados e eu estava muito ansioso para saber se iria ou não. Quando saiu e eu vi meu nome, liguei para minha mãe em vídeo e dei a notícia para ela. Liguei para o meu pai para contar, mas ele não conseguiu atender por trabalhar como Uber e estar sempre dirigindo. Assim que consegui falar com ele, contei da lista e todos ficaram emocionados. É um momento único que jamais irei esquecer", disse.

Garcia entrou o lugar de Willian, aos 24 minutos do segundo tempo. O defensor confessou que ficou imaginando uma possível entrada em campo e revelou uma conversa com Abel Ferreira momentos antes de estrear.

"Antes de entrar no jogo, eu estava imaginando algumas situações que poderiam acontecer, como mudanças táticas e movimentações. Fiquei de olho no Abel e na comissão dele para ver se alguém olhava para mim (risos). Continuei aquecendo, até quando um dos seus auxiliares chamou. Eu olhei para o lado e pensei: 'chegou o momento'. Tirei o colete, a máscara e fui ver o que ele teria para falar antes de entrar. O Abel falou: 'não faz nada a mais do que você sabe. Joga como você cantou o hino'", relatou.

"Senti um frio na barriga por ser um dos maiores clássicos do mundo. Mais pela estreia do que pelo adversário, talvez. Por mais que já tenha jogado na base, o profissional é outro clima, o ambiente é outro e o jogo exige mais", completou.

Durante os mais de 20 minutos em que esteve no gramado, Garcia não comprometeu. O garoto afirmou que desejava fazer o básico para ganhar confiança.

"Quando entrei, coloquei em mente que os primeiros toques na bola seriam para pegar confiança, para sentir o jogo. Sabia que para as coisas darem certo eu teria que fazer primeiro o básico. Entrei muito concentrado no que devia fazer, onde deveria estar e, graças a Deus, deu tudo certo", concluiu.

Gustavo Garcia foi campeão mundial sub-17 pela Seleção Brasileira em 2019. No mesmo ano, venceu a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil da categoria com o Palmeiras.