Topo

Gabriel Silva desencanta, e Palmeiras termina clássico com nove atletas formado na base

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/03/2021 06h00

O atacante Gabriel Silva enfim desencantou e marcou seu primeiro gol pelo time principal do Palmeiras na noite de quarta-feira. Com os titulares poupados para a Copa do Brasil, o time alviverde encerrou o Derby disputado em Itaquera pelo Campeonato Paulista com nove jogadores formados nas categorias de base.

Antes de finalmente marcar, Gabriel Silva participou de 18 partidas e perdeu algumas boas oportunidades. Na noite de quarta-feira, após receber cruzamento de Willian da esquerda, o atacante completou para as redes e anotou o segundo do Palmeiras no clássico.

"Fico muito feliz por ter feito meu primeiro gol como profissional", disse Gabriel em entrevista ao Premiere, ainda tímido diante da câmera. "Vinha tentando e jogando bastante. Felizmente, graças a Deus, hoje consegui fazer o primeiro", completou o garoto de 18 anos.

Dos 22 atletas relacionados por Abel Ferreira para o Derby, 16 saíram das categorias de base e nove terminaram o Derby: Vinicius, Fabinho, Renan, Lucas Esteves, Danilo, Giovani, Victor Luis, Rafael Elias e Gustavo Garcia. O clássico marcou as estreias de Fabinho, Giovani e Gustavo Garcia no time profissional.

"Gostaria de deixar aqui uma palavra para toda a formação do Palmeiras: parabéns aos seus treinadores e diretor. Além de formar grandes jogadores, formam grandes homens. Então, parabéns para toda a estrutura. O caminho e o futuro são esses", disse Abel, antes de mandar um recado à torcida.

"Gostaria de saber, por exemplo, como nossa torcida reagiria na arena se o Danilo, como aqui, errasse três passes. Estou convencido de que começariam a vaiá-lo. Aí, vai ser o grande desafio para nossa torcida. Quero entender se, quando o estádio estiver cheio, vão estar com a equipe só quando golearmos ou em todos os momentos", disse.