Topo

Felipe Conceição analisa o início sem vitórias do Cruzeiro no Mineiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/03/2021 19h11

O início do Cruzeiro no Campeonato Mineiro não foi da forma como o torcedor esperava. Nas duas partidas válidas pela competição, a Raposa acumulou um empate por 1 a 1 contra o Uberlândia e uma derrota para a Caldense, em casa, por 1 a 0. Diante disso, o técnico Felipe Conceição pontuou a dificuldade da equipe e destacou que haverá melhora conforme os treinos forem desenvolvidos.

"É trabalhar para melhorar já na próxima partida. Não teremos muito tempo de treinamento, mas é recuperar, ter tranquilidade, saber que estamos no início do processo e que as coisas, com o passar do tempo, vão melhorar. Tivemos dificuldades na parte ofensiva e também na defensiva. Não fizemos um bom jogo (contra a Caldense). Mas a expectativa era de dar mais um salto e ter uma atuação melhor. Infelizmente, não aconteceu", afirmou.

No sábado, o Cruzeiro volta a campo pelo Mineiro em busca da primeira vitória contra o URT. E na próxima quinta-feira, terá o primeiro jogo da Copa do Brasil contra o São Raimundo, de Roraima, em Boa Vista - coincidentemente, o mesmo adversário do ano passado, quando os times empataram por 1 a 1. Por jogar fora de casa, o clube celeste tem a vantagem do empate.

O cansaço dos jogadores preocupou o comandante cruzeirense visando os próximos confrontos.

"Nós sentimos o ritmo do jogo, que foi muito intenso. Alguns atletas hoje (quarta), inclusive no segundo tempo, demonstraram um cansaço acima da média. É uma sequência inicial de jogos, vamos jogar três vezes em uma semana e depois temos um confronto importante pela Copa do Brasil. Essas dificuldades vão nos trazer crescimento e lições para que nos tornemos fortes num período curto de tempo", concluiu.