Topo

Chelsea vence clássico contra o Liverpool e entra no G-4 do Campeonato Inglês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/03/2021 19h06

Nesta quinta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o confronto direto com o Liverpool por 1 a 0, fora de casa, e entrou no G-4 da competição. Essa, inclusive, foi a quinta derrota seguida dos Reds em Anfield, um feito inédito na história da Premier League.

A primeira etapa foi de amplo domínio dos visitantes. Logo aos 15 minutos, Timo Werner teve uma grande chance de abrir o placar. Após toque de Azpilicueta, a bola sobrou limpa para o alemão, mas ele acabou finalizando fraco, e Alisson defendeu. Aos 24, o atacante até se redimiu e balançou as redes, no entanto, o VAR anulou o tento ao flagrar impedimento na jogada.

Já aos 42 minutos, nada impediu o gol dos Blues. Depois de excelente lançamento de Kanté, Mason Mount dominou pela esquerda, cortou para o meio e bateu com categoria no cantinho para inaugurar o marcador.

E a vantagem quase ficou maior no início do segundo tempo. Com o relógio marcando oito minutos, Chilwell invadiu a área e mandou uma bomba no peito do Alisson. No rebote, Ziyech chutou de primeira, e Robertson tirou em cima da linha.

Do outro lado, o time de Jurgen Klopp até tentou apertar em busca do empate, mas a equipe encontrou muitas dificuldades para furar a forte marcação dos rivais. A melhor chance saiu apenas aos 40 minutos, quando Wijnaldum cabeceou nas mãos de Mandy.

Com o resultado, o Chelsea subiu para a quarta colocação do campeonato, com 47 pontos. Já o Liverpool estacionou na sétima colocação, com 43. Os Reds voltam a campo agora no domingo, quando recebem o Fulham. No dia seguinte, os Blues enfrentam o Everton, no Stamford Bridge.