PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Titulares do Palmeiras realizam treino técnico e tático visando a final da Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/03/2021 13h20

Nesta quarta-feira, o Palmeiras deu continuidade a sua preparação para a partida de volta da final da Copa do Brasil, diante do Grêmio. O embate está marcado para ocorrer neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Os titulares em Porto Alegre iniciaram o dia com exercícios preventivos na parte interna da Academia de Futebol. Depois, foram a campo para treinar movimentações técnicas em dimensões reduzidas. Na sequência, a comissão do treinador Abel Ferreira armou um trabalho tático.

Foram ensaiados, entre outras coisas, jogadas específicas, balanços, transições, quebras de linhas, posicionamentos, marcações e saídas de bola. Na parte final, o elenco alviverde ainda aprimorou lançamentos, cruzamentos e finalizações.

Assim como nos últimos dias, atletas das categorias de base alviverde completaram a atividade.

Desfalque na partida de ida contra os gaúchos devido a uma mialgia no quadril, o zagueiro Kuscevic cumpriu cronograma na parte interna e também no gramado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Com a vitória por 1 a 0 no primeiro encontro, o Palmeiras precisa de apenas um empate neste domingo para levantar o troféu da Copa do Brasil. Antes disso, no entanto, a equipe tem um compromisso válido pela segunda rodada do Paulistão, diante do Corinthians, nesta quarta-feira, fora de casa. Entretanto, Abel irá utilizar uma escalão alternativa no Derby para preservar os seus principais atletas.

Futebol