São Paulo jogará sem patrocínio máster nesta quarta-feira
O São Paulo não contará com patrocínio máster nesta quarta-feira, contra a Inter de Limeira, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A diretoria de marketing do clube e o Banco Inter não chegaram a um acordo pela renovação do contrato, dando fim a uma parceria que iniciou em 2017.
O último contrato de patrocínio firmado entre São Paulo e Banco Inter era válido até dezembro de 2020, mas, como houve paralisação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus, a temporada se estendeu até o fim de fevereiro de 2021, e as partes optaram por renovar o vínculo até o último dia 28 de fevereiro, já que havia a grande possibilidade de o Tricolor faturar o Campeonato Brasileiro.
Com a entrada da nova gestão, chefiada pelo presidente Julio Casares, o São Paulo vem buscando alavancar receitas para sanar a grave crise financeira na qual se encontra. Para a diretoria de marketing, o novo mandatário contratou Eduardo Toni, que exerceu o mesmo cargo em empresas como LG e Semp Toshiba, que patrocinaram o Tricolor há alguns anos.
A grande missão de Eduardo Toni será resgatar o potencial comercial do São Paulo. Nos últimos anos, as receitas do clube ficaram aquém do que deveria, ainda que o cenário econômico brasileiro não tenha contribuído para o acerto de patrocínios maiores.
Além do Banco Inter, o São Paulo já não conta mais com o patrocínio da MRV, que estampava sua marca na omoplata da camisa, Urbano, nas mangas, Betsul e SPFC Chip, nos calções do uniforme. Mas, apesar do fim do vínculo com essas empresas, o clube ainda negocia uma renovação com algumas delas. Gazin, Cartão de Todos e Cimentos Cauê possuem contratos até o fim de março.
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