PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rojas volta a balançar as redes e finda jejum de mais de dois anos e meio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/03/2021 20h33

Rojas voltou a balançar as redes na goleada do São Paulo sobre a Inter de Limeira por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Recuperado de duas sérias lesões no joelho, o atacante equatoriano voltou aos gramados recentemente e no primeiro jogo do Tricolor fora de casa na atual temporada, enfim, encerrou seu jejum de gols que durou quase dois anos e sete meses.

Rojas ficou sem disputar uma partida oficial por dois anos e quatro meses. Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando do então técnico interino Marcos Vizolli, o equatoriano voltou à ativa, atuando por poucos minutos, e foi poupado dos últimos dois jogos por causa de dores musculares. Nesta quarta ele voltou e teve uma bela atuação, fazendo linda jogada para o gol de Luciano, deixando o marcador no chão, além do simbólico gol de pênalti.

"Estou muito feliz por ele, por Joao [Rojas]. Vi que é muito querido no grupo, estavam todos muito contentes por ele, e isso me cai bem. Lembro do Rojas quando ele jogava no Talleres de Córdoba, na Argentina, e era muito bom. A intenção é ajudá-lo a voltar àquele nível. Se ele voltar a esse nível, seguramente pode ajudar o São Paulo", afirmou Crespo.

Justamente por isso, a diretoria optou por prorrogar o contrato do atacante até 30 de maio de 2021. O antigo vínculo expirou no fim de fevereiro, mas o São Paulo decidiu dar mais uma oportunidade para que Joao Rojas possa mostrar seu futebol ao técnico Hernán Crespo.

Pesou para a permanência de Joao Rojas o fato de o São Paulo não contar com muitos jogadores que possuem características semelhantes. O equatoriano se destaca pela velocidade e pelos dribles, atuando pelos lados de campo, podendo contribuir para que o Tricolor possa ter mais profundidade e poder de contra-ataque.

Futebol