PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rodrigo Santana relembra boa passagem pelo Galo e mira novos desafios na carreira

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/03/2021 13h21

Desde que deixou o Atlético-MG em 2019, Rodrigo Santana já realizou trabalhos no Coritiba e no Avaí. Entretanto, sua passagem pelo Galo foi marcante, quando levou uma equipe limitada e com problemas financeiros a brigar por grandes objetivos na Copa Sul-Americana.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o treinador relembrou o bom momento que viveu no clube mineiro, falando também sobre o atual elenco. Apesar de admitir que todo técnico gostaria de ter um grupo tão forte em mãos, entende que o objetivo é buscar um novo desafio em sua carreira.

"Todo treinador gostaria de assumir um clube com diversos bons jogadores que podem desequilibrar uma partida a qualquer segundo. Foi lindo meu momento no Galo e sinto muito por não ter ganho a Sul-Americana e conseguir chegar forte em três competições simultaneamente. Mas o objetivo é olhar para frente, buscar uma nova história e ser muito feliz na próxima oportunidade".

Foto: Divulgação/Coritiba

Em 2020, Rodrigo Santana participou da live da Gazeta Esportiva no Instagram e revelou o sonho de, um dia, treinar uma seleção sul-americana. Quando questionado sobre isso, reafirmou sua vontade. Mas entende que deve primeiro conduzir um grande trabalho por um clube, antes de assumir alguma seleção.

"Sim com certeza mantenho esse mesmo desejo. Continuo mantendo contatos com amigos fora do país. Entendo que também preciso de um bom trabalho fora do país para ser cotado para algum convite de seleção".

Futebol