PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Novo técnico do Internacional gosta de equipes ofensivas; veja números

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/03/2021 09h45

Novo técnico do Internacional, Miguel Ángel Ramíirez se notabilizou no Independiente Del Valle por um estilo de jogo ofensivo. Segundo o Footstats, a equipe equatoriana liderou diversos rankings durante a Libertadores que comprovam essa tese.

O Del Valle foi, em média por jogo, durante toda Libertadores, líder em: posse de bola (66%), troca de passes (505,6) e acerto de passe (94%). A equipe também foi a terceira melhor em finalizações (16,4) e finalizações certas (6,9).

Outro dado que chama atenção foi que, mesmo liderando a posse de bola, o Del Valle foi a equipe que menos perdeu a bola em toda a competição. Ou seja, além de ter a posse, o time cuidou bem dela.

Na parte defensiva, um número destacável é o de finalizações sofridas por jogo (9,0). A ex-equipe de Ramírez foi a segunda que menos sofreu chutes ao longo das partidas.

O técnico espanhol foi apresentado nessa terça-feira pelo Internacional. Ramírez terá a missão de dar continuidade ao trabalho de Abel Braga, que levou o Colorado ao vice-campeonato do Brasileirão.

Futebol