PUBLICIDADE
Topo

Futebol

FCF determina suspensão da Série A do Campeonato Catarinense

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/03/2021 20h02

A FCF (Federação Catarinense de Futebol) anunciou que a Série A do Campeonato Estadual está suspensa nas próximas rodadas. A decisão foi tomada após reunião na sede da entidade durante a tarde desta quarta-feira.

Em comunicado, a federação informa que a paralisação aconteceu por conta dos decretos implementados em cidades de Santa Catarina que impedem a realização de partidas, afetando metade dos times que disputam a competição. A FCF completa ressaltando que será realizado um Conselho Técnico com todos os clubes nesta sexta para discutir o futuro do torneio.

Os decretos foram estabelecidos por conta do agravamento da pandemia do coronavírus no Estado. Segundo o governo local, a região conta com mais de 688 mil casos e aproximadamente 7,6 mil mortes pela covid-19.

Confira o comunicado da FCF na íntegra:

O Campeonato Catarinense da Série A está suspenso para as próximas rodadas. A decisão foi tomada em reunião de diretoria na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) na tarde desta quarta-feira (03/03).

A suspensão veio a partir de decretos municipais impedindo a realização de jogos em suas respectivas cidades, atingindo metade dos clubes participantes.

Na sexta-feira (05/03), às 16 horas, será feito um Conselho Técnico extraordinário com todos os clubes para discutir o restante da competição.

Futebol