PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians ainda não cumpriu promessa de divulgar balanços mensais; entenda

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/03/2021 06h00

Em 26 de janeiro, a Gazeta Esportiva revelou a intenção da diretoria do Corinthians em publicar, mensalmente, os balancetes financeiros do clube a partir desta temporada.

Em entrevista coletiva no mesmo dia, o presidente Duilio Monteiro Alves confirmou a informação. "Colocamos isso muito claro na campanha e reafirmo aqui. Vamos fazer uma gestão transparente. Vamos divulgar mensalmente os balancetes".

Dois meses já se passaram e, até agora, nenhum número foi anunciado. A Gazeta, então, apurou o motivo da promessa ainda não ter sido cumprida.

A explicação

A intenção em divulgar os documentos não mudou. O problema é que as contas do ano de 2020 ainda não foram fechadas. O balanço financeiro da última temporada está em fase final de auditoria. Após isso, o relatório passará por apresentação aos Conselhos de Orientação e Fiscal.

Qualquer alteração pode ter reflexo nos cálculos relacionados ao ano vigente. E é por isso que o clube ainda não soltou os balanços de janeiro e fevereiro de 2021.

No dia 23 de março, o Conselho Deliberativo do Corinthians vai votar por aprovação ou reprovação das contas de 2019 e 2020. Na sequência, o clube promete disponibilizar ao público os números referentes a atual gestão.

Corinthians