Topo

Palmeiras

Dérbi pode ser oportunidade de ouro para Victor Luis se firmar no Palmeiras

Victor Luis retornou ao Palmeiras e participou do treino desta terça (23) - Fábio Menotti/ Palmeiras
Victor Luis retornou ao Palmeiras e participou do treino desta terça (23) Imagem: Fábio Menotti/ Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/03/2021 09h00

Principal novidade na lista de inscritos do Palmeiras para a disputa do Campeonato Paulista de 2021, o lateral-esquerdo Victor Luis deve ganhar uma nova chance de demonstrar o seu futebol no clube alviverde. E o primeiro teste será logo no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira (3).

Revelado nas categorias de base do Verdão, o defensor de 27 anos foi campeão da Copa do Brasil em 2015, do Brasileirão em 2018 e do Paulistão em 2020, mas nunca conseguiu de fato se firmar no clube, e, portanto, conviveu com diversos empréstimos. Essa, inclusive, será a sua quarta passagem pela equipe paulista.

Recentemente, ele esteve cedido ao Botafogo para a disputa do Brasileirão de 2020. Ele até foi titular em todas as 30 partidas que disputou, porém não obteve o sucesso que gostaria.

No Palmeiras, Victor Luis terá a concorrência de Matías Viña, que é o titular absoluto no esquema de Abel Ferreira, e do jovem Lucas Esteves, que ainda não agradou completamente a comissão do comandante português.

No entanto, como o Verdão está focado na disputa da final da Copa do Brasil, Victor deve ganhar uma chance como titular nesta quarta-feira, já que Viña sequer foi inscrito para o clássico. E essa pode ser a chance de ouro para o lateral mostrar que tem potencial de ficar em definitivo no Alviverde para a disputa de toda a temporada.

Um bom desempenho dentro das quatro linhas deve chamar a atenção de Abel, que ainda busca um substituto à altura de Viña para a lateral-esquerda palmeirense. Na última temporada, Gustavo Scarpa e Alan Empereur eram improvisados na posição.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Palmeiras