PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com desenho de mestre da cultura cearense, Fortaleza lança novo uniforme para Copa do Nordeste

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/03/2021 11h53

Nesta quarta-feira (3), o Fortaleza faz a estreia na temporada 2021. Em partida válida pela Copa do Nordeste, o Leão do Pici entra em campo e enfrenta o CRB (AL), na Arena Castelão, às 19h30. O confronto marca a estreia do novo uniforme do clube: Luar e Sertão - O Giba do Leão.

Fortaleza lança novo uniforme para a Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Desenhado por Espedito Seleiro, mestre da cultura cearense, o novo manto tricolor será utilizado apenas nas partidas da Copa do Nordeste 2021. Os jogadores de linha vestirão a camisa Luar e o goleiro a camisa Sertão.

O gerente de projetos e responsável pelo design dos uniformes do Leão, Bruno Bayma, explicou o motivo de escolher o Espedito Seleiro para desenhar o nono uniforme.

"A escolha foi por ser um mestre da cultura do Nordeste, e pelo fato de o pessoal da parte de arquitetura e de design de interiores ser louca por ele. Conversando com o mestre, já sabia que ele era torcedor do Fortaleza, mas que ninguém tinha se lembrado de fazer algo com os seus arabescos ou desenhos junto com um clube de futebol. Fiz o convite, ele topou na hora fazer uma camisa do Fortaleza, um gibão para o clube", contou o gerente.

Espedito Seleiro é de Nova Olinda/CE, onde está localizado seu ateliê que virou um ponto turístico da cidade. O mestre da cultura tradicional popular entrega seus traços da memória da história do couro ao Leão na originalidade das vestimentas do vaqueiro e do cangaço no novo uniforme para a Copa do Nordeste 2021. Seus traços sempre são vistos em filmes, novelas, seriados, na moda, no design e em grandes desfiles, como no São Paulo Fashion Week.

Futebol