Topo

Buffon define limite da carreira e prevê aposentadoria somente em 2023

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/03/2021 12h30

O goleiro Gianluigi Buffon, campeão do mundo com a Itália, concedeu uma entrevista onde estabeleceu junho de 2023 como o limite de sua carreira. Se isso se confirmar, ele irá se despedir dos gramados aos 45 anos. Na última vez que entrou em campo, contra o Crotone, o camisa 77 da Juventus não sofreu nenhum gol.

"Na minha cabeça, realmente há um sinal de parada final, um limite máximo, que é junho de 2023. Esse é o máximo, realmente o máximo. Mas eu também poderia parar de jogar em quatro meses", disse o goleiro em entrevista ao jornal inglês "The Guardian".

Um dos poucos títulos de expressão que o goleiro italiano nunca conquistou foi a Liga dos Campeões. Ele prevê uma "última grande história para se escrever".

"Eu também acredito fortemente no destino. Quando a Juventus me ofereceu a chance de voltar, pensei: 'Nunca se sabe, talvez haja uma razão, algo pelo qual deva voltar. Uma última grande história para escrever'. Então, sendo honesto, há uma parte que se resume a esse pedaço de ego que todos nós temos", comentou ele.

A Juventus volta a campo neste sábado quando recebe a Lazio, pelo Campeonato Italiano. Dependendo do resultado do Milan, a "Velha Senhora" pode empatar em pontuação com o vice colocado da competição, caso vença.