Topo

Após ignorar Derby nas redes, Palmeiras empata trajado com terceiro uniforme

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/03/2021 21h01

Com a Copa do Brasil como prioridade, o Palmeiras ignorou em suas redes sociais o clássico contra o Corinthians, disputado na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. Integralmente reserva, o time alviverde usou o terceiro uniforme no empate por 2 a 2 em Itaquera e deve estrear o novo modelo verde apenas contra o Grêmio.

Com o Derby entre as duas finais da Copa do Brasil, o Palmeiras procurou adiar a estreia pelo Campeonato Paulista, mas a FPF recusou o pedido. Após a derrota contra o Atlético-MG, de forma irônica, Abel Ferreira disse que o clássico seria o "jogo certo" para disputar antes da decisão do torneio nacional.

Insatisfeito com a posição da FPF, o Palmeiras logo decidiu priorizar a Copa do Brasil para deixar o Derby em segundo plano. Nesta quarta-feira, diferentemente do usual, o clube alviverde não fez alusão ao clássico por meio de seus perfis em redes sociais, sem informar a escalação nem a marcação de gols.

Minutos antes do início da partida, a TV Palmeiras publicou vídeo intitulado "Esquentando para a final da Copa do Brasil", sobre o treino realizado pelos titulares na manhã desta quarta. O canal oficial do clube alviverde no YouTube tampouco realizou sua live de pré-jogo.

O clássico também ficou em segundo plano no site oficial do Palmeiras, que destacou a matéria "Treino técnico e tático visando a final contra o Grêmio" em vez da página dedicada ao Derby. Nos últimos dias, os atletas se manifestaram de forma oficial apenas sobre a decisão da Copa do Brasil.

Na semana em que o Palmeiras pode ser o primeiro time paulista a conquistar a Copa do Brasil desde 2015, a comunicação do cube está focada na final do torneio nacional. Às 18 horas (de Brasília) deste domingo, provavelmente com seu novo uniforme verde, o time encara o Grêmio dependendo de um empate, no Allianz Parque.