Topo

Prass diz que seu auge foi no Palmeiras e relembra final da Copa do Brasil de 2015: "Épica"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/03/2021 18h58

Recém-aposentado, o ex-goleiro Fernando Prass destacou nesta terça-feira que o auge da sua carreira no futebol foi no Palmeiras. Ao todo, o arqueiro realizou 268 partidas com a camisa alviverde e conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018) e uma Copa do Brasil (2015).

"Acho que meu auge foi no Palmeiras, tanto pela questão técnica, física e também de resultado. Fui campeão brasileiro, da Copa do Brasil e convocado para a Seleção", disse ao SporTV.

Aproveitando que a final da Copa do Brasil de 2020, entre Palmeiras e Grêmio, está se aproximando, o ex-jogador relembrou a decisão de 2015, contra o Santos, quando o goleiro foi crucial para levar o Verdão ao título. Após grandes defesas no primeiro jogo, na Vila Belmiro, ele também foi o responsável pela última cobrança da disputa de pênaltis no Allianz Parque.

"Essa final é épica. No primeiro jogo a gente teve uma chance de gol com cinco minutos, depois a gente só se defendeu. Aí no Allianz foi aquele jogo espetacular, fizemos o 2 a 0, ficamos com o título na mão, mas o Ricardo faz, a decisão vai para os pênaltis e eu tenho que bater. Eu vinha treinando muito, mas não tinha certeza se iria bater. Mas em um grupo novo, muitos meninos, peguei essa bucha para bater o quinto pênalti", comentou.

Depois de passar uma temporada defendendo as cores do Ceará, Prass anunciou na última sexta-feira que se aposentou dos gramados. Agora, o ex-atleta de 42 anos almeja se formar na faculdade de administração de empresas, que está cursando há três anos.

"Eu estou radicado aqui em São Paulo mesmo. Minha esposa entrou de sócia de um escritório de advocacia agora, então fico mais em casa cuidando das crianças. Comecei há uns três anos a fazer faculdade, devo me formar no ano que vem. Vou ver o que o mercado apresenta para mim, é tudo novo, joguei futebol a vida inteira. Provavelmente seguirei em algo ligado ao futebol, mas parei de jogar na sexta-feira, é muito recente", finalizou.