PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro recebe a Caldense e tenta se recuperar no Campeonato Mineiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/03/2021 20h00

O Cruzeiro vai receber a equipe da Caldense, no Mineirão, nesta quarta-feira. Com um empate na primeira rodada, a Raposa busca os três pontos na sequência do Campeonato Mineiro. A equipe alviverde também empatou por 1 a 1, fazendo com que ambos os times estejam empatados na tabela de classificação, em quarto lugar com um ponto somado. O jogo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília).

No Campeonato Mineiro, as equipes já se enfrentaram 75 vezes. O Cruzeiro venceu 49 vezes, a Caldense venceu seis, além de 19 empates marcados na história. A Caldense não vence em Belo Horizonte há 26 anos.

Esse será o segundo jogo do novo técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição. O novo comandante assinou contrato com o clube até o fim da temporada, e o principal objetivo é o retorno à Série A do Brasileirão. Sua estreia foi justamente contra o Uberlândia. Após a partida, o zagueiro Cáceres analisou o desempenho de seu time. "No segundo tempo, jogamos bem. Tivemos muitas chances no segundo tempo. Não conseguimos concretizar. Temos que ficar com esse segundo tempo e tentar buscar a primeira vitória em casa", pontuou.

A Caldense também busca sua primeira vitória na competição. Mas a reação rápida da equipe foi valorizada pela comissão técnica, já que o time empatou apenas dois minutos depois de se encontrar em desvantagem contra a Tombense, na primeira rodada.

Os desfalques para a partida serão o volante Franklin, que fraturou a tíbia em uma dividida na última partida e não joga mais o Mineiro. Além dele, o lateral-direito Lucas Xavier, que operou o joelho devido a um rompimento no ligamento, também está fora da competição. O lateral-esquerdo Caio Ribeiro está no departamento médico e não viajou com o time.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CALDENSE

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 03 de março de 2021

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Weverton e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Rafael Sobis, William Pottker e Felipe Augusto

Técnico: Felipe Conceição

Caldense: João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Morais e Verrone; Lucas Silva, Guilherme Eulálio e Davis Lazari; Rafael Peixoto, Bruno Oliveira e Amarildo;

Técnico: Marcus Paulo Grippi

Futebol