Topo

Com Paulistão, Copa do Brasil e dois clássicos, Corinthians terá março cheio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/03/2021 06h00

O mês de março promete ser repleto de desafios para o Corinthians. Após encerrar fevereiro com apenas uma vitória em sete partidas, o Timão terá que encarar uma maratona de jogos, duas competições e dois clássicos logo no início da temporada de 2021.

Ao todo, o clube do Parque São Jorge terá oito compromissos. A última vez que o Alvinegro teve um mês ainda mais cheio foi em agosto de 2018, quando entrou em campo nove vezes. Na ocasião, foram quatro vitórias, quatro derrotas e um empate, além de uma eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Colo-Colo, do Chile.

O primeiro desafio do Corinthians no mês movimentado será justamente um Derby. Nesta quarta-feira, a equipe de Vagner Mancini recebe o Palmeiras, às 19 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. No domingo, será a vez de enfrentar a Ponte Preta, também em casa, pelo Estadual.

Após o embate com o time de Campinas, o Timão pode estrear na Copa do Brasil. A data e o adversário ainda não foram definidos, mas, a princípio, a CBF reservou os dias 10 e 17 para a disputa da primeira fase do torneio. Entre as possíveis datas, o Alvinegro visita o São Caetano, pelo Paulistão, no dia 14.

Na sequência, será a vez de encarar o Mirassol, fora de casa, no dia 22. Até o momento, o duelo contra o campeão da Série D do Campeonato Brasileiro foi o último com data e horário definidos pela Federação Paulista de Futebol. Depois, o time de Mancini retorna à Neo Química Arena, onde enfrentará Ituano e São Bento.

Por fim, o Corinthians encerra o mês de março com outro clássico. Como visitante, o Timão vai enfrentar o Santos, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A tendência é que o confronto seja realizado na Vila Belmiro.