Topo

Veiga cita "resultado importante" e relata ganho de confiança por bom desempenho

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/03/2021 08h00

Com Raphael Veiga como titular, o Palmeiras bateu o Grêmio por 1 a 0 na primeira final da Copa do Brasil, disputada na noite de domingo. Satisfeito com o próprio desempenho em Porto Alegre, o meia avaliou o resultado e relatou seu ganho de confiança.

No primeiro tempo, Veiga cobrou escanteio que resultou no gol de Gustavo Gomez e ainda deu belo passe para Luiz Adriano, mas o centroavante, livre, bateu por cima da meta adversária. Na etapa complementar, o meia aplicou uma linda caneta em Paulo Miranda dentro da área e cruzou para Rony desperdiçar mais uma grande chance.

"A gente se prepara sempre para chegar nessas horas e dar resultado. Sabemos que é jogo de decisão. Eu, como meia do Palmeiras, nessas partidas preciso estar bem. Fico feliz por ter achado bons passes. Isso dá muita confiança", disse Veiga à TV Globo.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o zagueiro Luan foi expulso por cotovelada no rosto de Diego Souza e Raphael Veiga acabou saindo para a entrada do volante Gabriel Menino. De fora, o meia viu seus companheiros defenderem a vitória simples, que garante a vantagem do empate na partida de volta.

"Infelizmente, acabamos perdendo um jogador e, depois, tivemos que nos adaptar no decorrer do jogo. Acho que estamos levando um resultado importante para São Paulo. Então, é ter a cabeça boa, acertar alguns detalhes durante a semana e, se Deus quiser, fazer outro bom jogo para conquistar esse título", disse Veiga.

Enquanto o Palmeiras depende de um empate para ser campeão, vitória simples do Grêmio leva a decisão aos pênaltis - na Copa do Brasil, não há gol qualificado. O confronto decisivo está marcado para as 18 horas (de Brasília) de domingo, no Allianz Parque.