Topo

Top 5 de atletas mais populares da LaLiga nas redes tem Messi e brasileiro: veja lista

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/03/2021 19h53

As redes sociais deixam os torcedores cada vez mais próximos de seus ídolos no futebol. A interação dos craques com postagens de treinos, viagens e momentos importantes para a história dos clubes, como conquistas de títulos, são gravados e publicados. Ainda mais considerando a pandemia de covid-19, que tirou os torcedores dos estádios sem previsão de volta.

O Campeonato Espanhol, uma das maiores ligas do mundo, também busca exercer o papel de contato com os fãs e reúne mais de 30 milhões de seguidores. Diversos jogadores que atuam na Espanha acumulam grande número de seguidores nas redes sociais. O top 5 de  jogadores mais populares entre os que representam algum clube na LaLiga conta com um brasileiro.

Em quinto lugar, o francês, jogador do Real Madrid, Karin Benzema. O atacante mostra para seus mais de 37 milhões de seguidores momentos descontraídos com amigos e familiares, mas também é bastante focado em mostrar seus feitos pelo clube que defende.

A quarta posição é ocupada por Luis Suárez. Com mais de 39 milhões de seguidores, o atacante uruguaio costuma mostrar bastante seus momentos particulares com a família e também com os amigos (dentro e fora do futebol). O ex-jogador do Barcelona - atualmente no rival Atlético de Madrid - está sempre focado em mostrar seu carinho pelo Colchonero.

Outro jogador que gosta de mostrar seus treinos nas redes sociais e que aparece em terceiro neste ranking com pouco mais de 43 milhões de seguidores é o zagueiro Sergio Ramos. Multicampeão pelo Real Madrid, o espanhol costuma postar bastante sobre seus feitos no esporte, com gols, prêmios individuais e títulos conquistados, além dos momentos com com a família.

E, com cerca de 46 milhões de seguidores, aparece o único brasileiro da lista. Em segundo lugar, o lateral-esquerdo Marcelo, do poderoso Real Madrid. O ex-jogador da Seleção posta bastante sobre sua vida no futebol (com imagens de bastidores e treinos, lances de gol e domínios difíceis) e também fora dele, principalmente nos momentos com os filhos.

No topo do pódio, o gênio argentino Lionel Messi aparece com mais de 186 milhões de seguidores. Ídolo do Barcelona, o camisa 10 reúne imagens e vídeos tanto de sua vida profissional como pessoal, além de servir como porta-voz de causas solidárias.

Cristiano Ronaldo e Neymar já tiveram passagens marcantes na LaLiga: o português jogou pelo Real Madrid e o brasileiro, pelo Barcelona. CR7 se isolou na liderança deste ranking com 265 milhões de seguidores e o brasileiro apareceu em terceiro com 146 milhões.