Topo

São Paulo

Morumbi receberá vacinação contra covid-19 a partir desta terça-feira

Estádio Morumbi, do São Paulo, será um dos postos de vacinação - Reprodução / Internet
Estádio Morumbi, do São Paulo, será um dos postos de vacinação Imagem: Reprodução / Internet

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/03/2021 21h41

O Morumbi será um dos postos de vacinação contra a covid-19 a partir desta terça-feira. O estádio do São Paulo foi colocado à disposição do Governo do Estado de São Paulo, que aproveitará a infraestrutura tricolor para estabelecer mais um sistema drive-thru para imunizar a população.

A vacinação para idosos entre 80 e 84 anos começa nesta terça, das 8h às 17h, com acesso pelos portões 15B e 15C do estádio, localizados na Avenida Giovanni Gronchi. Todos os idosos vacinados no Morumbi não precisarão sair do carro, recebendo a primeira dose pela janela do veículo, seguindo todos os protocolos do Governo do Estado.

Morumbi receberá vacinação contra covid-19 a partir desta terça-feira

O horário das 8h às 17h estará em vigor até sexta-feira. Como no sábado o São Paulo recebe o Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, a vacinação no estádio volta no domingo. O mesmo esquema se repetirá nos dias de jogo do Tricolor em seu estádio.

É importante lembrar que os idosos devem fazer seu pré-cadastro no site www.vacinajá.sp.gov.br para agilizar o processo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, com a ficha virtual preenchida, 90% do atendimento é encaminhado a fim de imunizar o maior número possível de pessoas, evitando aglomerações neste momento delicado.

Além do Morumbi, Pacaembu, Arena Corinthians, Autódromo de Interlagos, Memorial da América Latina, Igreja Boas Novas, Clube Hebraica e Centro de Exposições do Anhembi, os idosos acima de 80 anos também podem procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas pela cidade de São Paulo, de preferência a mais próxima de sua residência, para a aplicação da vacina contra a covid-19.

São Paulo