PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Botafogo não consegue vender, e dupla de zaga fica para o Carioca

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/03/2021 15h53

O Botafogo esperava negociar seus zagueiros para ajudar a equilibrar as finanças em 2021. Formados na base do clube, Kanu e Marcelo Benevenuto são jovens, 23 e 25 anos, respectivamente, mas já com certa experiência. A diretoria imaginava, portanto, que teria facilidade ao colocá-los no mercado.

Entretanto, não foi o que aconteceu. Kanu teve propostas e negociações em andamento, mas Benevenuto nem isso. O Alvinegro recusou proposta de empréstimo do Cruz Azul, do México, e do São Paulo, por Kanu. O interesse do Tricolor paulista não acabou, mas as negociações estão paradas.

"Não é segredo que tivemos negociação que avançou muito em relação ao Kanu, do Botafogo. Em determinado momento, essa negociação paralisou por exigências que não concordávamos, então paramos a negociação", afirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo à ESPN Brasil.

No caso de Benevenuto, o clube teria oferecido o jogador no mercado. Mas, segundo o "Canal do TF", embora o atleta interesse a alguns clubes, não houve avanços.

Com isso, o Botafogo deve ter sua zaga titular do Brasileirão à disposição para a estreia no Campeonato Carioca. O Alvinegro enfrenta o Boavista nesta quarta-feira, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

O Alvinegro, por sinal, será o único dos quatro grandes cariocas a ter seu time principal desde o início da competição. Flamengo, Fluminense e Vasco optaram por usar jogadores da base nas primeiras rodadas.

Futebol