PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos: Holan assume compromisso: "Equipe protagonista em todos os campos"

Ariel Holan  - Marcos Brindicci/Reuters
Ariel Holan Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/03/2021 11h02

Ariel Holan foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (1) como novo técnico do Santos. O argentino concedeu a entrevista coletiva ao lado do presidente Andres Rueda.

Com contrato até dezembro de 2023, Holan está entusiasmado com o desafio. Ele chegou ao Brasil na noite de sábado (27) e, no domingo (28), esteve no Canindé para assistir ao empate em 2 a 2 com o Santo André, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

"Agradeço ao presidente pela confiança por me darem a honra de ser treinador do Santos. Santos para mim é um grande desafio. Ontem, quando andava pelo campo de jogo, pensava que ali jogou Pelé, Neymar e tantos outros. De uma história tão rica, bicampeão do mundo e tricampeão da América. E, sobretudo, com uma marca mundial. Estou muito feliz. É um compromisso com todos os torcedores sobre ter uma equipe protagonista em todos os campos. Uma equipe de acordo com a história do futebol brasileiro", disse Holan, antes de fazer outra promessa.

"Meu compromisso também é de falar português ou portunhol. Terei meu professor nessa semana para me comunicar melhor com vocês", completou.

O presidente Andres Rueda comentou sobre a escolha de Ariel Holan.

"Mais do que um técnico, trazemos ao Santos um parceiro. Sempre procuramos, dentro do perfil imaginado, um parceiro que nos ajude a implementar os processos falados na campanha. Metodologia e tudo que esperamos implementar especificamente no futebol. Teve muita especulação, o que é normal, mas só divulgamos os fatos concretizados. Até pela falta disso, muito se falou de nomes, notícias fakes, mas o processo andou como deveria. E hoje estamos aqui para apresentar a vocês. Processo foi normal como qualquer outro de seleção. Nossa ideia não era discutir nomes, mas perfis. Jogo ofensivo, pelo DNA do Santos, entendendo e gostando de trabalhar com a base. Terceiro que fosse um parceiro. Quarto, e fundamental, que entendesse a situação momentânea que o clube atravessa. Trazemos o Ariel com transparência. Conhece a situação e, quando tem transparência, evita-se qualquer choque no futuro", avaliou.

"Outro ponto é que Ariel gosta muito de tecnologia. É moderno. Ele não quer esconder o jogo para ele, faz questão que o Santos coloque seus profissionais na comissão para formar novas gerações. Pessoal vai acompanhar, aprender e que no futuro possamos dar continuidade ao trabalho. Chega de sair um treinador e a gente começar do zero. Mais um ponto é que estava dentro da possibilidade financeira, obviamente. Não faremos loucuras e nem promessas que não serão cumpridas. É questão de honra", emendou o presidente.

O primeiro treinamento de Ariel Holan ocorrerá nesta terça-feira (2), no CT Rei Pelé.

Santos