Topo

À procura de espaço, Bruno Marques assina novo contrato com o Santos

Bruno Marques, do Santos, comemora gol diante do Botafogo pelo Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC
Bruno Marques, do Santos, comemora gol diante do Botafogo pelo Brasileirão Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/03/2021 16h03

Bruno Marques foi até a Vila Belmiro nesta segunda-feira para assinar o novo contrato com o Santos, válido até março de 2025.

O acordo estava engatilhado desde o fim de 2020. A princípio, ele foi emprestado pelo Lagarto-SE até 28 de fevereiro. O novo vínculo com o Peixe deve aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça, a tempo do atacante ficar à disposição contra a Ferroviária na quarta, às 17h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Para ficar com Bruninho em definitivo, o Santos combinou de pagar R$ 600 mil em três parcelas ao Lagarto por 70% dos direitos econômicos. O ex-time fica com 30%.

Bruno Marques tem 22 anos e está à procura de espaço no Peixe. A principio, ele seria reserva imediato de Kaio Jorge, mas perdeu a vaga para Marcos Leonardo. E na primeira rodada do Paulistão, a opção do auxiliar Marcelo Fernandes, com a recomendação de Ariel Holan, foi de escalar Jean Mota como falso 9.

Kaio Jorge se recupera de lesão muscular, enquanto Marcos está com a seleção sub-18. Bruno esperava ter a primeira sequência como titular, o que não deve ocorrer agora.